quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reciclagem, uma atitude inteligente!



A reciclagem é fundamental para a preservação do meio ambiente, e é importante que cada um se responsabilize pelo lixo que gera. Estudos revelaram que 1,5 milhões de toneladas é a quantidade de lixo produzido por pessoas anualmente devido ao consumo em massa de produtos em escala mundial. 


A diminuição da quantidade de dejetos em aterros e o reaproveitamento de materiais que seriam inutilizados são os dois benefícios imediatos da reciclagem. Reciclar, portanto, é economizar recursos. No Brasil, além de economizar, as cooperativas de catadores encontraram na reciclagem uma forma digna de trabalho. 


Os materiais recicláveis são classificados por gênero e cores específicas. Os plásticos no lixo vermelho, os papéis no azul, e assim em diante. Já o óleo de cozinha deve ser entregue em postos de coleta específicos, e nunca despejado na pia, assim como o lixo eletrônico que também tem seus postos específicos de coleta. Se você tiver um espaço em casa ou no apartamento, pode ainda separar o lixo orgânico e fazer uma compostagem.






Saiba onde ficam as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário