quinta-feira, 31 de maio de 2012

Excelentes Iniciativas

Fábrica Verde



A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) da cidade do Rio de Janeiro lançou o projeto “Fábrica Verde”, no qual computadores que seriam jogados no lixo são reciclados e reaproveitados pelos moradores de comunidades da cidade.

Além de ajudar a preservar o meio ambiente, essa iniciativa promove a inclusão digital. O projeto oferece capacitação profissional para os moradores, gerando emprego e renda. A “Fábrica Verde” foi lançada inicialmente no Complexo do Alemão (Zona Norte), e agora, em maio de 2012, a comunidade da Rocinha (Zona Sul) foi a presenteada.




Reciclart



O Reciclart é um projeto de reciclagem que traz alternativas para a grande quantidade de lixo produzida todos os dias nas comunidades da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, como a do Cantagalo e a do Pavão-Pavãozinho.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a reciclagem do lixo. Os alunos do projeto levam os materiais recicláveis e, junto com os artesãos e colaboradores, transformam o lixo em arte.

No Pavão-Pavãozinho há ecopontos onde as pessoas depositam suas garrafas pet e o grupo Reciclart recolhe os objetos para transformá-los.

Ao chegar, o lixo é lavado e depois transformado em pote, flores, sofá, capa de caderno, enfeites, e muito mais!

Apesar do trabalho ainda estar em desenvolvimento, os moradores já notam a diferença e agradecem ao projeto por deixar as ruas das comunidades mais limpas e agradáveis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário